Veja como coração artificial ajuda pacientes com doenças cardíacas

on quinta-feira, 27 de março de 2014
Um coração artificial pode ajudar os pacientes a sobreviver enquanto aguardam um transplante de coração, porém esses "aparelhos" ainda geram muitos riscos a quem vai receber o órgão artificial.


 pesquisadores acompanharam alguns pacientes com insuficiência cardíaca para ver como eles reagiriam a um implante total de coração artificial. Ao final de 2 meses, apenas cinco pacientes morreram, enquanto quatro foram submetidos com êxito a transplantes de coração e 13 estavam vivos e à espera de doadores.

"Estamos muito satisfeitos em ver o quão bem ele fez a muitos desses pacientes", declarou Swaminatha Gurudevan, cardiologista do Instituto onde a pesquisa foi realizada entre 2012 e 2013. Ele disse ainda que por ser uma doença muito grave, eles esperavam um taxa de morte maior. Além disso, os óbitos foram registros em quem estava em situação mais grave.

O coração artificial utilizado no estudo foi aprovado pela FDA em 2004, mas não é amplamente usado.
Pois ele requer uma cirurgia muito complexa, onde apenas alguns centros de saúde são capazes de realizar.


O coração artificial está ligado a uma fonte de alimentação externa ao corpo que pode ser carregada em uma mochila. Porém, para uso a longo prazo é necessário aumentar o tempo da fonte de energia.

Cerca de 50.000 pessoas em todo o mundo são candidatos a um transplante de coração, mas apenas 5.000 dessas operações são realizadas a cada ano.

0 comentários:

Postar um comentário