Debate espacial

on quinta-feira, 27 de março de 2014
 De acordo com especialistas, as viagens espaciais realizadas por empresas privadas valem o risco. Durante um debate no Museu Americano de História Natural, algumas empresas apostaram na transporte espacial e até em turismo espacial.

De acordo com o site Space.com, os participantes do debate usaram exemplos da colonização americana, dizendo os estados foram criados pelos primeiros q ali viveram e não pelos que descobriram. As empresas do espaço seriam as colonizadoras, e posteriormente, outras pessoas também teriam papel fundamental.
Wanda Austin, presidente da The Aerospace Corporation falou o seguinte: “Não importa quão seguras as naves espaciais têm sido. O que importa é quão seguro é a nave na qual você vai estar sentado”

Os riscos são enormes para esse tipo de viagem. O diretor do planetário Hayden disse que aceitaria ter 10% de chance de morte para ser o primeiro homem a pisar em Marte.

Recentemente, o filme ganhador do Oscar com o melhor diretor, Gravidade, mostra alguns acidentes que podem ocorrer no espaço. Um desses problemas, pode ser que a base espacial seja atingida por destroços, como foi o caso no filme.

As viagens espacias ainda são muito caras, mas já tem empresa vendendo passagens por aí. Além disso, já existe projetos extremos de fazer reposição expedições para Marte, uma especie de turismo espacial. O que se espera é que os custos se reduzam com o passar dos anos e o avanço da tecnologia.

Iai, você teria coragem de viajar para o espaço? E para outra planeta?

0 comentários:

Postar um comentário